The BOBs 2008

Melhor Weblog em português

Melhor Weblog em português

Algum tempo atrás, o Thiago Benicchio, do Apocalipse Motorizado falou sobre o The BOBs (Best Of the Blogs), prêmio que ele recebeu em 2006. Eu já tinha ouvido falar do concurso algumas vezes, mas nunca tinha sequer me cadastrado. Conversei sobre isso com outro amigo, e ele acabou indicando. Pensei: Oras, mal não vai fazer. Quem sabe não traz pessoas novas para cá? Quanto mais, melhor. 

Da Wikipedia:

The BOBs (Best Of The Blogs) é o concurso internacional de weblogs promovido anualmente pela empresa estatal alemã de comunicação internacional Deutsche Welle desde 2004.

(…)

O fomento da liberdade de expressão e de imprensa no mundo é o principal objetivo almejado pela Deutsche Welle ao promover tal evento.

Qual não foi minha surpresa ao ser parabenizado pelo Felipe Aragonez! Aparentemente, estávamos concorrendo para o prêmio de Melhor Weblog em Português. No dia, expliquei que só tinha o cadastro lá, não era nada muito sério não. Mas aí notei um link novo para cá e, adivinhem só: era verdade. O Quintal havia sido nomeado para ser um dos 10 concorrentes ao prêmio – são dois: 1 do Júri, outro do voto popular. 

Devo dizer: estou feliz com isso. É uma premiação muito legal e saber que dentre tantos blogs o Quintal foi escolhido para concorrer faz a gente sentir que alguma coisa está acertando. Desde ontem estou aqui pensando no que fazer: se faço campanha, se não faço. Se conto, se não conto. Querem saber? Decidi contar para as pessoas. É uma daquelas situações em que ser nomeado já é uma grande coisa </Oscar>©. Afinal, foram mais de 8.500 concorrentes em todo o mundo, divididos em 16 categorias.

Então é isso: se você gosta do que escrevemos, entra lá no site deles e clique no link “Votação dos usuários” (ou clique aqui) e vote no Quintal. Vale a pena também olhar os outros concorrentes. Tem gente de peso. Pelo que eu vi, já venceram aqui no Brasil o Garotas que dizem Ni; o Pensar Enlouquece, Pense Nisso; e o Blog do Tas. Nada mal, hein?

Ah, e votando, você também concorre a um prêmio: um celular HTC Touch Dual Smartphone. Outra vez a propaganda: Vota lá!

:::

© Não entendeu? Dá uma passada no Tedouumdado.

Comments
One Response to “The BOBs 2008”
  1. guta says:

    oi vitor!
    parabéns!
    votei lá!
    queria te entrevistar pro meu blog sobre o likemind.
    pls, qdo der, me manda seu e-mail no guta.nascimento@gmail.com
    tks

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: