Rua Viva

Você se lembra da época em que jogávamos “gol caixote”? E volei no meio da rua, com pausas para levantar a rede quando “as vezes um carro passava? E taco? Queimada? Mãe da Rua? Rouba Bandeira? Pois bem, há muitos anos os carros nos expulsaram das ruas e onde havia vida, hoje não passa de um corredor de passagem que liga um estabelecimento privado a outro.

Portanto no dia 20 de setembro, sábado, as pessoas irão retomar as ruas para relembrar os velhos tempos e mostrar a população o quanto de espaço os carros nos tiraram. O local já foi escolhido, será na rua Cônego Eugênio Leite, entre a rua Cardeal Arco Verde e Teodoro Sampaio a partir das 10 horas da manhã. (Veja mapa aqui (external link)).

O que é preciso fazer para participar? Simplesmente aparecer, trazer uma bola de futebol, volei, taco, tênis, frescobol, qualquer objeto que auxilie nas brincadeiras de rua são bem vindos. Apareça, ocupe e divirta-se na rua. Pois ela é sua, e não dos carros.

Término: Enquanto houver energia (das pessoas) a Rua estará Viva.

Comments
2 Responses to “Rua Viva”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] esse lugar tende a se tornar mais inseguro e, portanto, atrair menos gente. Da mesma forma, a retomada do espaço público inibe a violência e atividades ilícitas e/ou prejudiciais à sociedade. Se as crianças estão […]

  2. […] postamos aqui sobre as Vagas Vivas, que são intervenções nas ruas, que retomam o espaço urbano público perdido para os automóveis privados e os transformam, por períodos curtos de tempo, em espaços […]



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: