Cidades e Soluções: o tijolo ecológico

Fábrica de TijolosEsse é um programa que eu vi faz algum tempo no canal Globo News. É muito interessante e eles fazem a neutralização das emissões de carbono de cada show. O episódio que eu estou colocando discute o tijolo ecológico, que não é cozido. Para quem não sabe, a fabricação de tijolos arrasa a área e é pró em emissão de poluentes, já que o cozimento do tijolo é necessário para que ele não desmonte. Então fica a dica, assistam ao programa e, se forem construir, procurem utilizar tijolos ecológicos. ::: Cidades e Soluções
[tweetmeme source=”quintal” only_single=false]

Comments
10 Responses to “Cidades e Soluções: o tijolo ecológico”
  1. Vitor, estou trazendo para você um convite para se juntar a um grupo de selvagens pensadores, uma turba incansável que ainda acredita num mundo melhor.

    Leia o convite em http://opensadorselvagem.org/images/pre/carta_convite.pdf e depois entre em contato, se lhe aprouver, que lhe explico mais detalhes.

  2. jose pereira de sena junior says:

    gostaria de parabenizar pelos temas que são abordados, principalmente pela preocupação com o Meio Ambiente. Estou muito entusiasmado com a materia sobre o aproveitamento da bambu, como ambientalista gostaria de obter maiores conhecimentos sobre tratamento anaerobicos de esgotos sanitário, pois moro em uma cidade (ilha) que foi implantado um sistema de esgoto condominial e a decantação de residuos fica em uma outra ilha proxima, e que volta e meia exala um mal cheiro, minha preocupação e que apos passar por estes decantadores despeja as aguas no leito do estuario.

    Agradece
    José Pereira de Sena Júnior
    Tecnologo em Aquacultura

  3. Caro Jose,
    O que, exatamente, você gostaria de saber sobre o processo de compostagem anaeróbica? Pelo que entendi, vc utiliza um sistema de decantação, mas não há qualquer tratamento direto no esgoto. É isso?

    Preciso saber melhor sobre como funciona o seu sistema para, inclusive, ver até que ponto posso ajudá-lo. O que posso sugerir, de antemão, é a construção de um biodigestor que capta os gases provenientes da compostagem aneróbica e transforma-os em biogás, que pode ser utilizado na produção de energia. Essa seria uma solução bastante sustentável para o seu caso. No entanto, necessita de algum investimento. A Sabesp, aqui em SP, tem um biodigestor bem grande, que produz biogás. Eu até falo dele no meu artigo sobre biocombustíveis.

    Por favor, passe-me mais detalhes para que possa ajudá-lo melhor.

    Abraço,
    E obrigado pela visita.

    Vitor

  4. Ao asistir cidades e soluções, eu fiquei muito enteresado sobre as soluções apresentadas para deversos problemas, no qual as soluções destes problemas, nós ajudaria e muito a sobreviver, os temas abordados são de alta relevancia e que tem tudo haver com minha comunidade no qual eu sou presidente de uma associação”. Gostaria muito de receber ajuda de como eu posso interagi junto comvocês. Nós temos diversos problema como a fabricação de telhas de cerâmica (a queima de lenha não permitida), com saniamento basico e diversos outro que com o continuar de nossos contatos vai nos surgi. Peço encarecidamente uma atenção de vocês e que me ajude a fazer deste municipio uma referencia.

  5. maria appareida says:

    BOM DIA QUERO USAR FOSAA BIODIGESTORA EM UMA CASA NA CHACARÁ VC PODE ME ORIENTAR COMO FAZÊ-LA E A LOCALIZAÇÃP PROXIMA OU LONGE DA CASA E SE A AGUA POSSO USAR PARA IRRIGAR O POMAR

  6. geraldo magela otoni says:

    Consegui uma maquina manual para a fabricação de tijolos ecologicos, gostaria de saber qual a possibilidade de vc. me enviarem a receita ou melhor as medidas certas para a mistura e quais os componentes que vão nela pois estou querendo fazer um puxadinho em casa e queria eu mesmo fazer os tijolos.
    Certo de sua atenção deste de já agradeço
    Abraços
    Geraldo
    gmootoni@bol.com.br

  7. O assunto do tijolo ecológico é interessante mas não consegui ver o vídeo…:/

  8. OLha a Sustetabilidade o caminho eu gostaria de contar com ajuada de vces assim:
    Tenho 10 maquinas industrias que retiramso da Linha de produção onde automatizamos, o processo.
    Temso uma escola APAE ao lado de nossa empresa desejo doar essa Maquinas fazer umprojeto e fornecer sem custos tecidos para esa Criança qeu ali estão com a finalidade de custurar Sacolas em tecido retornavel, para isso necessito encontrar forencedores da mataria prima e tudo qeu ele vender converter em melhorias na qualidade de vida nessa escola e nos colaboramso tambem com o meio ambiente,
    Obrigado
    Dirceu Cassuba Disposto abraçar a Causa !!

  9. vera says:

    gostaria de saber mas sobre fossa Organica
    de goias é de foz de iguaçu estou fazendo uma casa onde não tem esgoto urbano.

  10. isaias alves says:

    gostaria de saber que tem uma máquina de tijolo ecológico para doar, pois estamos desenvolvendo um projeto social na zona oeste do RIO de JANEIRO, local considerado como muito violento. o nosso objetivo principal é tirar os jovens da criminalidade. ajude-nos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: