Free Hugs

Acho que todo mundo já deve ter ouvido falar nesse movimento mundial que, na verdade, nada mais é do que uma simples idéia: abraçar pessoas para fazê-las se sentir melhor. Um ato aleatório de gentileza que visa a trazer bem-estar, um sorriso que seja a quem quer que seja.

Fui vítima dessa ação. Acho que uns 6 meses atrás eu estava indo pra casa, muito deprimido, num péssimo dia e desci no metrô consolaçã, na Paulista, não me lembro por qual motivo. Assim que saí da estação, uma menina segurava um cartaz: Abraço grátis. Eu olhei, pensei, pensei e falei: por que não? Abracei.

O bem-estar que senti naquele momento fez com que meu dia mudasse. Me afastei da garota dando risada, realmente feliz. Funciona. Por isso, hoje, quando eu estava rodando pela web, dei de cara com esse vídeo, que na verdade já foi visto por quase 17 milhões de pessoas, me lembrou aquele dia e me fez sorrir novamente. Dêem uma olhada aí embaixo. O mais incrível, e porque eu acho que tem tudo a ver com o Bamboo, é que tudo não passou de uma simples idéia, que de alguma pequena forma, fez o mundo um lugar melhor.

Para saber mais sobre essa história, sigam este link da Wikipedia ou do site oficial da campanha (ambos em inglês)

Comments
2 Responses to “Free Hugs”
  1. Max says:

    Me dá um abraço!

  2. Marcel says:

    Fui só eu ou esse vídeo deixou mais gente lacrimejando?

Leave a Reply

